Jamal Lewis fala sobre escolha pelo São Paulo e paixão pelo Brasil: “Não precisei pensar muito”
Por Redação
São Paulo, SP“Para mim, minha maior motivação é jogar futebol e amar o futebol. Então, quando soube da oportunidade de jogar pelo São Paulo, não precisei pensar muito. Falei para o meu agente: ‘Vamos lá, vamos para o Brasil desfrutar do futebol e criar um pouco de magia”, disse o reforço tricolor.
Jamal Lewis tem 26 anos e assinou contrato por empréstimo válido até junho de 2025, com opção de compra fixada. Na última temporada europeia, o norte-irlandês, que pertence ao Newcastle, defendeu o Watford, também com vínculo provisório.
O lateral esquerdo é o primeiro jogador britânico a defender o São Paulo em toda a história. Resta saber se Jamal Lewis conseguirá fazer a diferença e, de fato, preencher a lacuna em seu setor, que até então contava somente com Welington e o jovem Patryck Lanza.
“Estou muito orgulhoso, soube disso agora, que sou o primeiro jogador britânico a jogar no São Paulo. Dá muito orgulho, para mim e para a minha família, vir ao São Paulo e representar a mim, minha família, e o mais importante, o São Paulo”, prosseguiu.
“Eu sou fã do futebol brasileiro desde garoto, um jovem jogador de futebol. Se você ama o futebol brasileiro, você tem que amar o São Paulo e saber quem são, que é o clube com mais títulos internacionais do Brasil. É isso que eu sei e espero chegar e ganhar mais troféus”, afirmou.
Admirador do futebol brasileiro, Jamal Lewis teve Roberto Carlos como uma de suas principais inspirações para se tornar jogador profissional.
“Eu sempre fui fã do futebol brasileiro quando era mais novo. Lembro de ter uma camisa do Brasil quando era garoto, me apaixonando pelo futebol, pelo ’estilo samba’. Obviamente, como lateral, sempre admirei os melhores laterais, como Roberto Carlos. Gosto de ver jogadas de ataque, como eu jogo agora, e os melhores laterais nos quais eu me inspiro”, pontuou.
Por fim, Jamal Lewis esmiuçou seu estilo de jogo, que é semelhante ao de Welington, que também se destaca por suas características ofensivas.
“Eu sou lateral esquerdo, atlético, amo ir para o ataque e amo ajudar o time, dar assistências, marcar gols, atuar com os pontas, jogar com uma boa velocidade, rápido, como na Premier League. Também gosto de defender, ajudar o time a não sofrer gols. O jogo perfeito para mim é dar duas ou três assistências e não sofrer gols”, concluiu.