Após o confronto, o São Paulo divulgou um vídeo de Nestor comemorando o feito. Ele foi acionado por Zubeldía para preencher o meio-campo após a saída de Alisson, que fraturou o tornozelo direito e terá que passar por cirurgia nesta quinta-feira.
"Sonho de todo garoto. Consegui realizar hoje. Que bom que foi com vitória. Estamos juntos e vamos por mais", disse o atleta de 23 anos.
💯➕💯 Marca celebrada com vitória!
Nestor completou 2️⃣0️⃣0️⃣ jogos pelo Tricolor!#MadeInCotia#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/RC885JdPWT
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 18, 2024
Revelado nas categorias de base do São Paulo, em Cotia, Rodrigo Nestor viveu altos e baixos antes de chegar ao 200º jogo pelo clube. Ele foi de criticado a adorado pela torcida depois de marcar o gol do título da Copa do Brasil, sobre o Flamengo, no ano passado.
O meio-campista, que chegou em Cotia em 2014, conquistou dez troféus nas categorias de base e subiu para a equipe principal em 2020. Desde então, foram 200 partidas, 12 bolas na redes, 26 assistências e três conquistas: o Paulistão de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil, neste ano.
Na atual temporada, o camisa 11 soma 19 aparições (nove como titular), um tento e duas assistências. Nestor estará à disposição de Zubeldía para o próximo jogo do São Paulo, diante do Juventude, em Brasília, no domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão.