Em recuperação de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, o jogador argentino marcou oito gols pelo Tricolor nesta temporada. Ele ocupa o segundo lugar do ranking, abaixo apenas de Luciano e Calleri, empatados no topo com dez tentos.
Galoppo se lesionou em seu melhor momento com a camisa do São Paulo. Com grande início de temporada, ele machucou o joelho na derrota para o Água Santa, nos pênaltis, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Desde então, não entrou mais em campo.
Para piorar, o atleta precisou passar por dois procedimentos no joelho. Além da cirurgia para recuperar os ligamentos, ele foi submetido a uma artroscopia para retirada de fibrose no local, 51 dias depois.
O técnico Dorival Júnior ainda prega paciência para o retorno do argentino, apesar da ansiedade da torcida de ver novamente o atleta jogar pelo São Paulo. Segundo o treinador, a tendência é que ele fique à disposição na reta final deste ano.
"O Galoppo é uma situação um pouquinho complicada, ainda demanda tempo. Precisa se respeitar o período que ele tem que cumprir em razão de tudo o que aconteceu. Paralelo a tudo isso, ele tem feito trabalhos, o que tem adiantado bastante o seu condicionamento físico. Eu não tenho dúvidas que, a partir do momento que ele cumprir esse período, estará à disposição da equipe. Provavelmente, próximo do fim do ano", explicou.
O meio-campista publicou em suas redes sociais na última quinta-feira um vídeo realizando as atividades físicas com bola, citadas por Dorival. Ele também mandou um recado para os são-paulinos: "Cada dia melhor".
Ver essa foto no Instagram
Enquanto isso, Galoppo verá o Tricolor disputar a final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, de longe. O primeiro jogo da decisão está marcado para 17 de setembro, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já a volta acontece uma semana depois, no mesmo horário, no Morumbi.
Veja os cinco maiores artilheiros do São Paulo nesta temporada:
1 - Calleri e Luciano (10 gols)
2 - Galoppo (8)
3 - Wellington Rato e David (5)
4 - Caio Paulista e Marcos Paulo (4)
5 - Michel Araújo, Pablo Maia, Pedrinho, Juan e Lucas Moura (3)