Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
Por Marcelo Baseggio
São Paulo, SPLucas Ferreira ficou no banco de reservas no jogo do São Paulo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, assim como Ryan Francisco, outra jovem promessa do sub-20. Embora não tenha entrado em campo, ao contrário de seu companheiro de equipe, que jogou alguns minutos, o garoto do Rio de Janeiro valorizou a experiência.
“Rafinha deu dicas para mim e para o Ryan continuarmos trabalhando, quando voltarmos para a base dar apoio moral para os nossos companheiros. Se ganharmos a Copinha, vai subir bastante gente, tenho certeza”, disse Ferreira.
Enquanto Rafinha, que não está mais no clube, resolveu dar orientações que vão além das quatro linhas para Lucas Ferreira e Ryan Francisco, o técnico Luis Zubeldía, pelo menos por enquanto, se limitou aos aspectos táticos.
“Foi uma experiencia muito boa. O Zubeldía chamou eu e o Ryan individualmente, falou para nós o que tínhamos que fazer. Foi só uma conversa tática. Deu para entender direitinho, apesar de ele falar bem rápido”, brincou.
O São Paulo está convicto de que Lucas Ferreira poderá trilhar uma carreira de sucesso no clube. Por isso, a diretoria resolveu adquirir mais 15% dos direitos econômicos do jogador, chegando a 80%. A Copinha de 2025 será a primeira oportunidade de o meia mostrar que o clube fez um bom negócio.
“Compraram mesmo, mas agora é ficar tranquilo, porque isso não é comigo, é com os empresários e com meus pais. Quero focar na Copinha e no São Paulo. São muitos jogos difíceis, mas continuar trabalhando, focado, como estamos fazendo, para chegar na Copinha e, se Deus quiser, sair campeão”, concluiu Ferreira.
O São Paulo estreia na Copinha no próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Serra Branca, da Paraíba, em Jaú, pelo Grupo 11, que também conta com o XV de Jaú e o Picos, do Piauí.