Hulk abriu o placar para o Atlético-MG logo no início do jogo, em cobrança de falta de muito longe, acertando o ângulo do goleiro Rafael. No segundo tempo, Pavón, de pênalti, ampliou para o Galo. Lucas derrubou Patrick dentro da área, originando a penalidade máxima.
Com esse resultado, o São Paulo ficou na oitava posição do Brasileiro, com 26 pontos conquistados. Já o Galo subiu para a 10ª colocação, com 24 unidades.
Agora, o São Paulo volta a entrar em campo contra o San Lorenzo, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto será na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília).
O jogo
O primeiro tempo não teve grandes emoções no Morumbi. O Galo abriu o placar logo aos quatro minutos, com o atacante Hulk, em cobrança de falta no ângulo do goleiro Rafael. A partir daí, o São Paulo passou a dominar a posse de bola, enquanto o Atlético-MG especulou nos contragolpes.
Aos 16 minutos, Rodrigo Nestor conseguiu arrancada por dentro e finalizou para fora, passando perto da meta do Galo. Pouco tempo depois, Diego Costa subiu sozinho em cobrança de escanteio, mas cabeceou para defesa tranquila de Matheus Mendes.
O Galo teve boa chance de ampliar na reta final do primeiro tempo, com Hulk. O atacante ganhou dividida de Beraldo, arrancou e foi travado no último minuto por Diego Costa.
O segundo tempo começou favorável para o São Paulo, com a entrada de Lucas na vaga de Talles Costa. O Tricolor passou a ser ainda mais ofensivo e quase abriu o placar aos 18 minutos, em cobrança de falta do novo camisa 7. Logo em seguida, Calleri acertou a trave após cruzamento de Caio Paulista.
Aos 20 minutos, quando parecia questão de tempo para o São Paulo empatar, Lucas calçou Patrick dentro da área e cometeu pênalti. Na batida, Pavó deslocou o goleiro Rafael e ampliou para o Galo.
O gol atleticano "murchou" a equipe do São Paulo e a torcida presente no Morumbi. O Galo por pouco não marcou o terceiro gol com Hulk, que recebeu passe de Patrick na pequena área e chutou por cima. Os mandantes ainda esboçaram uma pressão final, mas não fizeram o suficiente para ir às redes do Atlético.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06 de agosto de 2023, domingo
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Público total: 53.460 pessoas
Renda: R$ 2.893.522,50
Gols: Hulk, aos 4 minutos do 1ºT, e Pavón, aos 20 do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Rafinha, Rodrigo Nestor, Diego Costa, David, Pablo Maia e Beraldo (São Paulo); Jemerson, Battaglia, Saravia e Matheus Mendes (Atlético-MG)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Pato), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Talles Costa (Lucas), Rodrigo Nestor (Alisson) e Michel Araújo (David); Luciano (Wellington Rato) e Calleri
Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Saravia, Jemerson (Maurício Lemos), Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Hyoran (Patrick); Pavón (Edenilson), Paulinho (Igor Gomes) e Hulk (Alan Franco)
Técnico: Luiz Felipe Scolari