Desde que Longo foi contratado, o São Paulo disputou 11 partidas. O argentino foi relacionado para apenas seis delas, tendo entrado em campo somente contra Cruzeiro e Vasco.
Após o jogo contra o Cruzmaltino, Longo não foi mais relacionado pelo técnico Luis Zubeldía. Ele ficou de fora do empate com o Criciúma, e das vitórias sobre Bahia e Athletico-PR.
2T | ⏱ 37min: Últimas trocas no Tricolor #SPFCxVAS (3-0)
🔺 Galoppo (8)
🔺 Santi (4)
🔻 Marcos A. (20)
🔻 Sabino (35)
🎙️ Narração #SPFCplay: https://t.co/9FDhLjTzQ6 #VamosSãoPaulo 🇾🇪
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 17, 2024
Entre os jogadores que chegaram ao clube na última janela de transferências (Marcos Antônio, Ruan e Jamal Lewis), o volante argentino foi o que menos jogou.
A falta de oportunidades a Longo está atrelada com a concorrência no setor. Além do argentino, o atual elenco são-paulino conta com seis volantes: Alisson, Bobadilla, Liziero, Luiz Gustavo, Marcos Antônio e Pablo Maia - este último se recupera de cirurgia na coxa esquerda.
Zubeldía tem relacionado para os jogos do Tricolor Paulista quatro ou cinco volantes. Luiz Gustavo e Marcos Antônio foram titulares nas últimas partidas. Alisson retornou de lesão contra o Athletico-PR e deve retomar a titularidade nos próximos compromissos. Bobadilla, que também se recuperou de contusão recentemente, foi importante durante boa parte da temporada. Por fim, Liziero voltou bem de empréstimo e começou a ganhar mais chances com o técnico argentino.
Com isso, Longo acaba se tornando a última opção de Zubeldía no momento. Com contrato até agosto de 2025, o volante terá que superar a concorrência no setor para receber mais oportunidades pelo São Paulo.