Dorival Júnior ostenta longa invencibilidade em torneios sul-americanos
Por Redação
São Paulo, SPNesta temporada o treinador soma dois jogos pela Copa Sul-Americana com o São Paulo. Contra o Tolima, empatou sem gols, fora de casa. Já nesta terça-feira conseguiu somar os três pontos na competição continental.
Em 2022, o desempenho do treinador em torneios sul-americanos foi ainda melhor. Dorival Júnior comandou o Ceará em seis jogos na Copa Sul-Americana, garantindo a melhor campanha da primeira fase. Depois, à frente do Flamengo, venceu os sete jogos que disputou na Libertadores e se sagrou campeão do torneio.
“Se colocarmos todas as copas anteriores, sul-americanas, já estamos há três anos quase sem uma derrota. Para mim, é satisfatório, porque é resultado e fruto de muito trabalho, muita entrega, dedicação, mas, acima de tudo, de entendimento dos atletas do São Paulo e de outros clubes”, disse Dorival Júnior.
A última derrota do atual treinador do São Paulo em uma competição continental aconteceu em março de 2020. Na ocasião, Dorival Júnior comandada o Athletico-PR, que acabou derrotado pelo Colo-Colo, do Chile, por 1 a 0, fora de casa.
De lá para cá o treinador disputou 15 partidas entre Libertadores e Copa Sul-Americana por Flamengo e São Paulo, acumulando 14 vitórias e um empate – aproveitamento de 95,5%.
O Tricolor volta a entrar em campo na Sul-Americana no dia 8 de junho, quando recebe o Tolima, da Colômbia, no Morumbi. O próximo compromisso da equipe na temporada acontece já no sábado, contra o Goiás, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.