“Resultado fundamental, de recuperação, jogadores estão acreditando em tudo o que vem sendo solicitado. Mesmo em uma semana muito difícil para nós, com a logística da viagem para a Venezuela, jogos em Recife, Fortaleza, problemas sérios, deslocamento para o Panamá… retornamos na quinta de madrugada, trabalhamos na quinta, na sexta, de maneira comedida para tê-los em condições hoje”, disse Dorival Júnior.
“O que o time entregou hoje em termos de coração, de vida, buscando o resultado a todo instante, não perdendo a organização, é louvável e tenho que enaltecer esse trabalho que vem sendo feito. Eles estão começando a perceber que podem ter um caminho em busca de coisas melhores”, completou.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 12 jogos de invencibilidade, 11 sob o comando de Dorival Júnior, com sete vitórias e quatro empates. Mesmo com pouco tempo para treinos e longas viagens nas últimas semanas, o Tricolor vem tendo um desempenho acima das expectativas e empolgando a torcida, que agora começa a sonhar com objetivos maiores nesta temporada.
“É natural que você nunca espere que as coisas aconteçam tão rápido, mas nós temos aproveitado o máximo possível todo período de treinamento que temos. Isso contribui para um ajuste da equipe. Hoje, até tomarmos o gol, estávamos ajustados, equilibrados, jogando de uma maneira que precisava mais de infiltração, não encontrava, mas estávamos seguros com aquilo que estávamos tentando desenvolver”, prosseguiu.
“Depois do gol nos desorganizamos e corremos um risco muito grande. No segundo tempo mudamos algumas peças, funções, adiantamos um pouco a equipe, passamos a jogar mais no campo do Goiás e isso foi muito importante”, disse o treinador do São Paulo.
Dorival Júnior também aproveitou para tecer elogios à torcida são-paulina, que mais uma vez compareceu em peso ao Morumbi. Neste sábado o Tricolor registrou um público superior a 45 mil pessoas mais uma vez e não decepcionou.
“O que nós temos presenciado é algo que impressiona. Meu quarto jogo no Morumbi e a todo momento vemos resposta do torcedor, é pra ele que estamos tentando fazer nosso melhor. Eles têm nos carregado, feito uma diferença muito grande. A maneira que abraçaram a equipe sabendo das dificuldades que estávamos passando é algo pra enaltecer e elogiar. Com paciência temos levado o time a bons resultados”, concluiu.