Patrick tem contrato com o São Paulo até o fim de 2023 e é um dos jogadores mais importantes e decisivos do elenco. Terceiro maior artilheiro do Tricolor na atual temporada, com nove gols, o Pantera, a princípio, está nos planos do clube para o ano que vem.
A alta cúpula são-paulina vem conversando com Rogério Ceni para definir qual caminho seguir na próxima temporada: apostar em um elenco modesto, reduzindo a folha salarial e priorizando o pagamento de dívidas ou investir em um time forte, que possa bater de frente com qualquer outra grande potência do futebol brasileiro e, consequentemente, gerar altas receitas com premiação, patrocínios, bilheteria, entre outras.
Há a expectativa de uma grande reformulação no São Paulo no próximo ano. Muitos atletas estão em fim de contrato, casos de Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Rafinha, Igor Gomes, Luizão e Andrés Colorado, e boa parte deles não deve renovar seu vínculo.
Gabriel Neves é uma das exceções. Seu contrato com o São Paulo expira no fim deste ano, mas o clube já externou o desejo de seguir contando com ele. Por isso, já há uma negociação para que o jogador seja adquirido em definitivo por 1,7 milhão de dólares (R$ 8,7 milhões).
Por enquanto, apenas a manutenção de Rogério Ceni como treinador do São Paulo está confirmada. Após a derrota para o Internacional, na última terça-feira, no Morumbi, o presidente do clube, Julio Casares, fez questão de anunciar antes do início da coletiva de imprensa que o treinador seguirá no clube em 2023.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Goiás, em Goiânia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
No fim de semana, o Tricolor jogará a última rodada do @Brasileirao:
🗓 13/11 (domingo), às 16h
🆚 Goiás
🏟 Estádio Hailé Pinheiro
📍 Goiânia (GO)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/08zUTRcNJo
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 9, 2022