As atividades desta sexta-feira no CT da Barra Funda contaram com uma novidade. O zagueiro Nahuel Ferraresi, que estava a serviço da Venezuela para a Copa América, retornou e treinou junto com seus companheiros de equipe. Assim, ele volta a ser opção para os jogos.
No CT são-paulino, os jogadores que acumularam maior minutagem no revés contra o Galo cumpriram o cronograma de recuperação. O grupo realizou exercícios de mobilidade em solo, flexibilidade e deslocamento.
Já os demais atletas começaram a sexta-feira com um trabalho de ativação comandado pelos preparadores físicos, com atividades de mobilidade e fundamentos técnicos. Em seguida, a comissão do técnico Luis Zubeldía organizou um treino de posse de bola e agilidade, seguido de um jogo em espaço reduzido.
Para a partida contra o Grêmio, o treinador argentino terá que lidar com duas ausências de peso. Luiz Gustavo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e terá que cumprir suspensão automática. Já Alan Franco também está suspenso após ter sido expulso no mesmo duelo.
O meia Galoppo e o atacante Juan ainda se recuperam de problemas físicos e aparecem como dúvida. Enquanto isso, Pablo Maia se recupera de cirurgia e é baixa certa para o embate entre tricolores.
O São Paulo, agora, poderá descansar um pouco. O grupo tricolor ganhou um folga dupla neste fim de semana e retornará aos treinos apenas na próxima segunda-feira. Ao todo, o elenco terá três dias de preparação para o compromisso contra o rival gaúcho.
São Paulo e Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (17). A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Morumbis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco já retornou para a capital paulista e treinou no CT da Barra Funda.#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Erico Leonan / saopaulofc pic.twitter.com/HIbGGBwfFE
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 12, 2024