Com isso, o jovem Juan, de 21 anos, pode ser mantido no time titular. Esta, portanto, seria a primeira vez que o atacante figura no onze inicial em duas partidas seguidas desde que subiu ao profissional da equipe, em 2019.
O jogador atuou por 72 minutos na vitória diante do Red Bull Bragantino, na última quarta-feira, até ser substituído por Erison, que marcou de pênalti o gol do jogo. O companheiro, inclusive, é quem mais ameaça a titularidade de Juan. Luciano deve completar a dupla de ataque.
Números de Juan pelo profissional do São Paulo
Na atual temporada, a Cria de Cotia, que assumiu a responsabilidade de ser o substituto de Calleri com as sucessivas lesões de Erison, disputou 37 compromissos, sendo 12 como titular. Ele soma três gols e quatro assistências no ano.
Já pela equipe principal do São Paulo, o atacante acumula 56 jogos, com quatro bolas na rede e o mesmo número de passes para gol. Dos embates disputados, 18 foram entre o onze inicial.
Vale destacar que outro nome que briga pela vaga aberta no time é o atacante David. Os últimos jogos do Tricolor, entretanto, mostram que o jogador corre por fora nessa disputa.
Assim, a provável escalação do São Paulo para o clássico contra o Santos é: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Juan (Erison) e Luciano.
Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, por fim, as equipes se enfrentam às 18h30 (de Brasília) de domingo, na Vila Belmiro. O Tricolor soma 45 pontos, na nona colocação, enquanto o Peixe é o 13º, com 41 unidades.