Com a convocação de Arboleda para a seleção equatoriana na Copa do Mundo, o São Paulo chega à marca de 54 representações de atletas na maior competição de futebol, o que é um recorde nacional. Foram 47 vezes com jogadores brasileiros e sete com estrangeiros. Além dele, tiveram Diego Forlán e Pedro Rocha (Uruguai, em 1974), Darío Pereyra (Uruguai, em 1986), Aristizábal (Colômbia, em 1998), Álvaro Pereira (Uruguai, em 2014) e Cueva (Peru, em 2018).
🔥 Aquí están los 26 jugadores elegidos por el DT #GustavoAlfaro para jugar la @fifaworldcup_es, estamos listos para hacer historia @PilsenerEcuador
❤️ ¡Un solo latido que representa a 18 millones de ecuatorianos! #HaremosHistoria pic.twitter.com/xy1grHHBAc
— La Tri 🇪🇨 (@LaTri) November 14, 2022
O Botafogo, que é o clube com mais atletas da seleção brasileira em Copas (49), aparece na segunda colocação geral, com 51, atrás do São Paulo. O Palmeiras, que já mandou 26 brasileiros (contando o goleiro Weverton), é o do Brasil que mais contou com jogadores em outras seleções: oito no total, sendo três uruguaios, dois paraguaios, dois colombianos e um chileno, mas agora ao lado do São Paulo.
Em seguida aparecem Flamengo e Santos (seis jogadores), Corinthians (quatro), Internacional (três), Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro e Vasco (dois) e Fluminense e Grêmio (um cada).
Além disso, a convocatória recente de Arboleda marcará a 20ª participação do São Paulo em uma edição de Copa do Mundo - esta será a 22ª da história. É mais um recorde nacional para o clube tricolor.