Campeão em 2012, Tolói é companheiro de joia do Tigre na seleção italiana
Por Redação
São Paulo, SPTolói compôs, ao lado de Rhodolfo, a dupla de zaga titular do São Paulo na final contra o Tigre e presenciou a grande confusão nos vestiários do Morumbi após o primeiro tempo, vencido pelos donos da casa por 2 a 0.
Mais de dez anos depois, São Paulo e Tigre se enfrentarão novamente nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Buenos Aires. Rafael Tolói, hoje na Atalanta, não estará em campo, mas seu companheiro de seleção italiana, Mateo Retegui, tentará vingar aquela derrota na decisão da Sul-Americana de 2012.
Tolói e Retegui foram titulares da Itália contra a Inglaterra, há duas semanas, em Nápoles. O atacante, nascido na Argentina, é tido como a sensação da Azzurra e, inclusive, balançou as redes contra os ingleses e também contra Malta, pelas Eliminatórias da Eurocopa.
Retegui também vinha sendo sondado na seleção argentina, porém, como fez sua estreia pela Azzurra em competições oficiais nesta última Data Fifa, o atacante não poderá mais ser convocado pela equipe atual tricampeã do mundo.
Tendo de lidar com a escassez de talentos no país, a seleção italiana vem optando por naturalizar jogadores sul-americanos para se reforçar. Rafael Tolói e Mateo Retegui são dois deles. Há outros, como os brasileiros Jorginho e Emerson Palmieri, por exemplo.
Pelo lado do São Paulo, o único que participou da final da Copa Sul-Americana de 2012 e ainda está no clube é Rogério Ceni. O ídolo tricolor ergueu a taça do torneio como goleiro e hoje é o treinador da equipe que vai em busca do bicampeonato continental.