Artilheiro do São Paulo no ano, Luciano tem Internacional como segunda maior vítima da carreira - Gazeta Esportiva
Artilheiro do São Paulo no ano, Luciano tem Internacional como segunda maior vítima da carreira

Artilheiro do São Paulo no ano, Luciano tem Internacional como segunda maior vítima da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2024 às 06:00

São Paulo, SP

Na noite desta quinta-feira, o São Paulo terá um difícil compromisso pela frente. O Tricolor encara o Internacional, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20 horas (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Vivendo bom momento na temporada, o São Paulo de Luis Zubeldía enfrenta o Inter em busca de manter a sequência invicta de onze jogos. Para dar continuidade à boa fase, o time paulista poderá contar com um 'trunfo' especial: Luciano, de volta após cumprir suspensão contra o Cruzeiro.

Além do camisa 10 são-paulino ser o artilheiro da equipe na temporada, com nove gols marcados, o atacante também adora balançar as redes contra o Internacional. Não à toa, tem o Colorado como sua segunda maior vítima na carreira, junto de Palmeiras, Atlético-GO, Sport e Athletico-PR.

Ao longo da sua carreira, o atleta de 31 anos enfrentou o Internacional em 18 oportunidades e foi às redes cinco vezes: quatro defendendo as cores do São Paulo e uma quando ainda vestia a camisa do Atlético-GO.

O primeiro gol de Luciano contra o Colorado saiu há 12 anos. Em jogo válido pelo Brasileirão de 2012, o jogador fechou a vitória do Atlético-GO em 3 a 1, na Serra Dourada, e ajudou o Dragão a somar três pontos.



Em seguida, o atacante viveu um momento de jejum diante do Internacional. Entre 2014 e 2020, ele disputou sete partidas por três equipes diferentes (Corinthians, Fluminense e Grêmio), mas passou em branco em todas elas.

Foi em seu primeiro jogo vestindo a camisa tricolor contra o Colorado que Luciano voltou a marcar. Na 12ª rodada do Brasileiro, em setembro de 2020, durante o futebol pandêmico, o jogador anotou o gol que levou o São Paulo ao empate em 1 a 1 no Beira-Rio.

Já no ano seguinte, o camisa 10 chegou a marcar o famoso 'gol de honra' e não conseguiu evitar a derrota de sua equipe, que foi goleada pelo Inter por 5 a 1, no Morumbis, na 31ª rodada daquela edição do torneio nacional.

Em 2022, Luciano foi algoz do Internacional novamente. Em duelo da 18ª rodada disputado no Beira-Rio, o atacante balançou as redes para fazer o terceiro gol do São Paulo na partida e empatar o placar novamente, fechando o embate em 3 a 3 e impedindo o que seria um triunfo colorado.

Por fim, o último gol de Luciano diante do time de Porto Alegre aconteceu no Brasileiro do ano passado, pela quarta rodada. No Morumbis, o atleta abriu o marcador em cobrança de pênalti e contribuiu para a vitória tricolor por 2 a 0.

Se Luciano marcar diante do Inter nesta quinta-feira, pode transformar o clube do Sul em sua maior vítima da carreira ao lado do Flamengo, contra quem anotou seis gols. Contudo, acima do individual está o coletivo e, no fim do dia, a prioridade do camisa 10 são os três pontos para o São Paulo.


Conteúdo Patrocinado