Após quase dez anos, São Paulo reencontra "pedra no sapato" da última década - Gazeta Esportiva
Após quase dez anos, São Paulo reencontra "pedra no sapato" da última década

Após quase dez anos, São Paulo reencontra "pedra no sapato" da última década

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2024 às 05:00

São Paulo, SP

O São Paulo recebe o Criciúma nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbis, pela 12ª rodada do Brasileirão. Após quase dez anos, o Tricolor reencontra um adversário que lhe costumava dar trabalho na última década.

Dos seis jogos disputados contra o Criciúma na década passada, o São Paulo conquistou apenas duas vitórias. A equipe catarinense venceu o Tricolor três vezes, e os times empataram uma partida.

Em 2013, ano em que flertou perigosamente com o rebaixamento à Série B, o São Paulo não conseguiu vencer o Criciúma. Os catarinenses venceram os paulistas no Morumbis, por 2 a 1, no primeiro turno do Brasileirão. No Heriberto Hulse, vitória por 1 a 0 no returno da competição.


Na temporada seguinte, as equipes empataram o primeiro embate em 1 a 1, no Morumbis, pelo Brasileirão, e o São Paulo seguiu sem conseguir vencer o Criciúma.

Em agosto de 2014, as equipes voltaram a se encontrar, mas pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O Criciúma venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Heriberto Hulse, e abriu vantagem na disputa. No entanto, no Morumbis, o São Paulo, com gols de Édson Silva e Kaká, ganhou por 2 a 0, conquistou a classificação e enfim superou o time catarinense.

Depois, em dezembro daquele ano, as equipes se encontraram pela última vez. O São Paulo venceu o Criciúma por 2 a 1, com gols de Édson Silva e Alan Kardec, no Heriberto Hulse, pelo Brasileirão. Os catarinenses foram rebaixados naquela temporada e retornaram à elite apenas neste ano.

O São Paulo enfrentou o Criciúma 20 vezes em sua história. Ao todo, o Tricolor possui nove vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Conteúdo Patrocinado