Análise: São Paulo vence Flamengo com autoridade e faz do Morumbis uma fortaleza
Por Redação
São Paulo, SPO São Paulo venceu o Flamengo com autoridade no último sábado, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aproveitando que o adversário poupou jogadores, o Tricolor ditou o ritmo da partida desde o início e pouco sofreu diante de cerca de 58 mil torcedores presentes no Morumbis.
A equipe comandada por Luis Zubeldía soube controlar e equilibrar a velocidade do jogo. Em alguns momentos, o time pausava as ações, buscando trabalhar a bola desde trás com os zagueiros. Em outros, acelerava em busca especialmente de Ferreira pelo lado esquerdo. O ponta ex-Grêmio deu bastante trabalho para o lateral direito Wesley, especialmente nos primeiros minutos.
Sem a bola, o 4-4-2 do Tricolor foi eficiente para negar espaços e os jogadores venceram divididas importantes. A dupla Arboleda e Alan Franco novamente correspondeu, enquanto Luiz Gustavo tomou conta da entrada da área com seu ótimo preenchimento de campo.
Mesmo quando o Flamengo acionou o poderoso banco de reservas, em busca da igualdade, o São Paulo em nenhum momento deu indícios que deixaria o nível de concentração cair. A vitória parecia apenas questão de tempo.
Além dos pontos já citados, vale ressaltar mais uma boa partida de Lucas Moura, o diferencial deste São Paulo. O camisa 7 é quem dinamiza as ações da equipe, normalmente recebendo por dentro em boas condições de arrancar. A dobradinha de Welington com Ferreira e a precisão de Wellington Rato para acionar seus companheiros também precisam ser mencionadas.
Por fim, a torcida do São Paulo fez mais uma bonita festa no Morumbis, não por acaso com o maior público do ano no estádio. A equipe faz do palco a sua fortaleza no Campeonato Brasileiro, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Apenas Fortaleza (27 pts) e Cruzeiro (24 pts) possuem pontuação maior como mandante na liga nacional.
Longe do Morumbis, mas com a confiança no futebol que vem sendo praticado, o São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Goiás, pelo mata-mata Copa do Brasil. O time joga confortável com a vantagem de dois gols de diferença construída na ida.