Análise: São Paulo mostra problemas na defesa, mas é eficiente em estreia de Dorival - Gazeta Esportiva
Análise: São Paulo mostra problemas na defesa, mas é eficiente em estreia de Dorival

Análise: São Paulo mostra problemas na defesa, mas é eficiente em estreia de Dorival

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Por Rodrigo Matuck

O São Paulo venceu o América-MG por 3 a 0, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado. A partida marcou a estreia do técnico Dorival Jr. A atuação não foi das melhores, mas a equipe mostrou eficiência para buscar o resultado.

O Tricolor até começou o jogo no ataque e, com 20 minutos, abriu o placar após subir as suas linhas e roubar a bola na entrada da área. Luciano foi esperto, ficou com a posse e bateu no cantinho para balançar as redes.

A partir de então, no entanto, o América-MG tomou conta da partida. Os rivais encontram muito espaço na defesa são-paulina e, com isso, obrigaram Rafael a trabalhar muito. A sorte dos mandantes é que o goleiro estava inspirado e teve a sua melhor atuação com a camisa tricolor.



Ao todo, foram 22 chutes contra a meta do São Paulo, das quais oito foram corretos. Segundo dados do Footstats, Rafael foi obrigado a realizar quatro defesas difíceis no compromisso.

No ataque, o Tricolor também apresentou algumas dificuldades. Sem jogadores de velocidade, o time ficou sem profundidade e sofreu para achar espaços. As alternativas eram as descidas dos laterais, mas as jogadas não surtiram muito efeito. Os anfitriões arremataram 16 vezes, sendo seis vezes no alvo.

O segundo gol dos mandantes, aliás, sai justamente depois que Dorival coloca um atacante de velocidade para puxar contra-ataques. Alisson disparou pela esquerda e cruzou na medida para Calleri marcar e encaminhar a vitória.

Já o terceiro tento é fruto de mais uma pressão alta, algo que pode se tirar de positivo desta estreia do experiente treinador. Marcos Paulo apertou e contou com o vacilo do zagueiro rival para só costurar a bola para o fundo da rede e fechar a conta.

A vitória de 3 a 0, portanto, não traduz o que foi a atuação do São Paulo. A equipe mostrou algumas fragilidades defensivas e dificuldades para encontrar alternativas no ataque.

O Tricolor volta as suas atenções agora para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time visita o Ituano pela partida de volta da terceira fase do torneio. Na ida, houve um empate de 0 a 0 no Morumbi. Já o próximo desafio pelo Brasileirão é diante do Coritiba, no sábado, às 16h30, fora de casa.


Conteúdo Patrocinado