Desta maneira, o meio-campista pode voltar a defender o Tricolor em campo depois de quatro meses. Ele sofreu uma fratura no tornozelo no duelo com o Grêmio, no dia 17 de julho.
O jogador precisou passar por uma cirurgia e ficou um longo tempo afastado de campo. A velocidade da recuperação, no entanto, surpreendeu até mesmo o São Paulo.
Alisson rapidamente voltou a trabalhar com bola e, nas últimas semanas, já vinha treinando normalmente com todos do elenco. Havia, inclusive, a expectativa que ele pudesse ser relacionado no jogo contra o Bahia, vencido pela equipe por 3 a 0, na Fonte Nova.
O meio-campista foi preservado da partida e volta a ser relacionado justamente no retorno do time à sua casa. Nestas últimas semanas, o Morumbis não estava à disposição do clube em função de uma série de shows de Bruno Mars e de uma reforma no gramado do estádio.
De volta à equipe, Alisson será um reforço do São Paulo na reta final do Brasileirão e pode ajudar o time a conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Tricolor é o sexto colocado do torneio, com 54 pontos, quatro abaixo do quarto colocado Flamengo.