Agora líder no elenco, Breno "surfa" na chance de jogar como volante
Por Tomás Rosolino
São Paulo, SPO zagueiro Breno mudou muito desde que saiu do São Paulo, em 2007, para se apresentar ao poderoso Bayern de Munique, da Alemanha. Após um bom início e a derrocada, que culminou na prisão por incendiar sua casa e nos três anos longe dos gramados, o agora jogador se considera um líder no elenco são-paulino e vem aproveitando cada chance que tem de entrar em campo. Atualmente, "surfa" na oportunidade de atuar como volante da equipe.
"Acho que eu surfo nessa onda mesmo", afirmou o jogador, que reestreou pelo clube no clássico contra o Corinthians, em agosto, já como meio-campista. "Eu já falei para o Osorio que eu estarei à disposição dele sempre que for preciso. Se for para ser volante, jogo tranquilamente", analisou a revelação tricolor.
Para que não comprometa em sua nova função, no entanto, Breno admite que precisa melhorar em alguns aspectos ainda. 'É bem diferente. Quando você é zagueiro, tem o campo todo a sua frente, joga sempre de frente para a bola. Como volante, na minha opinião, você fica mais de costas, esperando as jogadas mais à frente", analisou.
Sempre sorridente, mesmo quando trata dos problemas que abalaram sua trajetória, o atleta tricolor se vê como um exemplo para os atletas mais jovens. Mesmo com 25 anos, ele é um dos poucos no grupo que pôde atuar por um gigante na Europa e que também possui uma conquista de expressão pela equipe, o Campeonato Brasileiro de 2007.
"Claro que você tem alguns jogadores bastante experientes, como o Michel Bastos, o Rogério (Ceni), o Luis Fabiano. Mas acho que a minha experiência é realmente algo que pode ajudar os mais jovens na hora de se tornar jogador. Já aprendi muita coisa na vida e tento passar para os outros", encerrou.