Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Veja as alternativas de Caixinha para possível ausência de Neymar na estreia do Santos no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

São Paulo, SP
Neymar deve ser desfalque no Santos para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco. O meia-atacante não está treinando com o elenco por conta de um edema na coxa esquerda. Com isso, o técnico Pedro Caixinha busca alternativas nos treinos.

A primeira opção é Thaciano. O meio-campista foi o escolhido para entrar na vaga do camisa 10 na derrota de 2 a 1 para o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista. O ex-jogador do Bahia se destaca justamente por conta da polivalência e pode atuar na função do astro.

Thaciano é bem-visto por Caixinha, mas ainda sofre certa desconfiança por parte dos torcedores alvinegros. Até o momento, ele tem 11 partidas pela equipe e dois gols marcados.
Santos segue treinando para duelo com Vasco Loading official content
Santos segue treinando para duelo com Vasco
O Peixe fará sua estreia no Brasileirão enfrentando o Vasco da Gama neste fim de semana.
0 seconds of 40 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:40
00:40
 
Assista ao próximo vídeo Caixinha lamenta derrota, mas vê pontos positivos em jogo contra Vasco Veja golaço de Álvaro Barreal contra o Vasco Gil encara Brasileirão 'rodada a rodada' pelo Santos Pedro Caixinha comanda treino do Santos antes de duelo contra o Vasco Escobar projeta estreia do Santos no Brasileirão Peixe trabalha firme uma semana antes da estreia no Brasileirão Neymar inicia transição em dia de visita de alunos da Apae no Santos Bastidores da goleada do Santos em amistoso contra o Coritiba Santos se prepara para amistoso contra o Coritiba Neymar convoca torcida santista para amistoso em Curitiba Membros do centro de educação especial assistem a treino do Santos Santos retorna aos treinamentos no CT Rei Pelé Pedro Caixinha explica ausência de Neymar contra o Corinthians Neymar celebra e Caixinha comenta convocação para a Seleção Santos retoma trabalho com foco na semifinal do Paulistão Neymar lidera Santos contra o Bragantino e coloca o Peixe na semi do Paulistão Caixinha espera que Neymar 'esteja bem' após deixar quartas com dores na coxa Santos vence o Bragantino na Vila e está na semifinal do Paulista; veja os gols Deivid Washington revela que 'travou' ao encontrar ídolo Neymar na volta ao Santos Veja mais vídeos do Santos FC no OneFootball



Outra alternativa é Benjamín Rollheiser. Recém-contratado, o argentino gosta de jogar mais aberto, especialmente pela direita, porém também pode atuar como armador. O jogador de 25 anos chegou com boas expectativas e entrou em campo apenas duas vezes até o momento.

Outro que foi contratado recentemente e pode ser aproveitado no setor é Álvaro Barreal. O argentino, contudo, jogou centralizado poucas vezes na carreira. O meia costuma explorar bastante o lado esquerdo do campo. No amistoso contra o Coritiba, aliás, ele foi escalado como lateral esquerdo.

Por fim, ainda há Yeferson Soteldo. O venezuelano já foi usado algumas vezes como 'camisa 10' no Santos, mas costuma render mais pelas beiradas.

Caixinha ainda tem mais três sessões de treinos antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Até lá, Neymar seguirá em tratamento para tentar se recuperar do edema na coxa esquerda, mas deve ser vetado do embate com o Vasco.

A partida contra os cariocas está marcada para domingo, às 18h30 (de Brasília), pela primeira rodada da competição, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Conteúdo Patrocinado