Pituca ainda não foi substituído na competição nacional. Assim, jogou todos os minutos possíveis dos nove compromissos que o Santos disputou na Série B. No período, o meio-campista balançou as redes duas vezes - na vitória por 4 a 1 contra o Guarani e na derrota por 3 a 1 diante do Novorizontino. Além disso, distribuiu duas assistências para seus companheiros.
Final de #NOVxSAN. O Santos perde por 3 a 1. pic.twitter.com/JvnbAdaViS
— Santos FC (@SantosFC) June 8, 2024
Neste ano, o camisa 21 não participou de apenas um jogo do Santos. Isso porque, no Campeonato Paulista, ficou de fora de apenas uma das 16 partidas do Santos e na Série B esteve em campo em todos os confrontos.
Desde seu retorno ao Alvinegro Praiano, Diego Pituca disputou 24 partidas, marcou três gols e deu duas assistências. Assim, somando suas duas passagens pelo Peixe, em 175 compromissos, ele balançou as redes dez vezes e espalhou dez assistências.
Junto de João Schmidt, Pituca se consolidou como um dos principais volantes do elenco santista. Por prezar um estilo de jogo defensivo, o técnico Fábio Carille opta por otimizar o rendimento dos meias de marcação, essenciais em seu sistema de jogo.
Após três derrotas consecutivas na Série B, o Santos retorna aos gramados na próxima sexta-feira (14), para enfrentar o Operário-PR, pela décima rodada da Segunda Divisão. A bola rola às 19h (de Brasília) no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).