Sem marcar há seis jogos, Giuliano vive maior seca de gols desde que chegou ao Santos - Gazeta Esportiva
Sem marcar há seis jogos, Giuliano vive maior seca de gols desde que chegou ao Santos

Sem marcar há seis jogos, Giuliano vive maior seca de gols desde que chegou ao Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2024 às 07:00

São Paulo, SP

O Santos segue oscilando na temporada. Na noite da última terça-feira, o Peixe ficou no empate sem gols contra o Mirassol, fora de casa, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tal momento da equipe passa, também, pela oscilação de alguns jogadores.

Giuliano é um dos atletas do Alvinegro Praiano que tem oscilado. O meia-atacante fez um grande início de ano e era peça fundamental para o funcionamento do time de Fábio Carille, mas depois da lesão na panturrilha, não foi capaz de recuperar o bom nível mostrado no início da temporada.

Não à toa, o camisa 20 santista não balança as redes há seis jogos e tem vivido sua maior seca de gols desde que chegou ao Santos. Giuliano foi contratado pelo Santos de graça após deixar o Corinthians e foi anunciado pelo time da Baixada Santista ainda no final do ano passado, em dezembro.

Logo nas primeiras partidas, Giuliano encantou os torcedores do Peixe. Na estreia com a camisa alvinegra, o meia deu a assistência para o gol da vitória contra o Botafogo-SP no Paulistão. No jogo seguinte, anotou dois gols no triunfo sobre a Ponte Preta, novamente pelo Estadual.

Foi no terceiro jogo do Paulista, contra o Palmeiras, que o jogador sentiu um problema na panturrilha. A lesão o tirou de nove jogos da equipe - retornou apenas contra a Portuguesa, pelas quartas de final da competição, quando saiu do banco de reservas.

No duelo seguinte, retomou a titularidade e foi às redes novamente contra o Red Bull Bragantino, marcando seu terceiro gol na temporada. Em seguida, passou por outro momento de jejum: ficou quatro jogos sem anotar um gol, sua primeira seca.




Giuliano voltou a contribuir para um gol do Santos diante do Guarani, já pela terceira rodada da Série B. Além de ter dado a assistência para Guilherme abrir o marcador, também fez o quarto gol para fechar a vitória santista em 4 a 1.

Contra o Amazonas, o camisa 20 passou em branco, mas não decepcionou nos dois jogos seguintes: anotou o segundo gol na vitória sobre a Ponte Preta e, depois, balançou as redes novamente contra o Brusque, pela sexta rodada da Segunda Divisão.

A partir daí, o meia-atacante não marcou mais gols defendendo o Peixe. Já são seis jogos sem ir às redes - não fez gols contra América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino, Operário, Goiás e Mirassol.

Apesar de viver um jejum, Giuliano ainda é o artilheiro do Santos nesta temporada. Em 19 jogos disputados, sendo 17 como titular e dois saindo do banco de reservas, o atleta marcou seis gols, superando Guilherme e Willian Bigode, ambos com cinco gols.

Com Giuliano à disposição, o Santos retorna aos gramados já nesta segunda-feira. O Alvinegro Praiano recebe a Chapecoense, a partir das 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da Série B.

Conteúdo Patrocinado