Santos teve cinco capitães diferentes nos últimos 10 jogos da Série B
Por Redação
São Paulo, SPNão à toa, a faixa de capitão vem sendo compartilhada entre cinco jogadores nos últimos 10 compromissos. Gil, Diego Pituca, João Schmidt, Giuliano e Guilherme vem carregando a responsabilidade de vestir a braçadeira.
Antes, este posto era praticamente exclusivo do Pituca. Ele foi o capitão da equipe em todas as partidas até a 22ª rodada da Segunda Divisão. A partir de então, porém, começou um rodízio e o volante liderou a equipe em apenas mais dois jogos.
A primeira mudanças foi no empate de 0 a 0 com o Amazonas, com Gil. Na ocasião, Pituca ficou no banco. Contudo, mesmo com o retorno do camisa 21 ao time titular, a braçadeira seguiu rodando. Diante da Ponte Preta, o escolhido foi Giuliano, que explicou.
“Carille optou por me dar a braçadeira para dividir responsabilidade. Antes foi o Gil, hoje eu. Todos podem representar a capitania do Santos. Faz parte do nosso trabalho", contou na época.
O meia também foi capitão diante do Novorizontino e Goiás. João Schmidt, por sua vez, carregou a faixa contra América-MG e Operário-PR. Guilherme, por fim, liderou o time nos embates com Botafogo-SP e Chapecoense.
Conforme a nova regra, o capitão é único jogador que pode fazer reclamações com a arbitragem durante uma partida. Qualquer outro atleta que falar com o árbitro será advertido com cartão amarelo.
O Santos volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Ceará, pela 33ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Viva Sorte a partir das 19 horas (de Brasília).
Veja os capitães do Santos nos últimos 10 jogos
Amazonas
Gil capitão/Pituca no banco
Ponte Preta
Giuliano capitão/Pituca titular
Brusque
Pituca capitão
América-MG
João Schmidt capitão/Pituca titular
Botafogo-SP
Guilherme capitão/Pituca titular
Novorizontino
Giuliano capitão/Pituca titular
Operário-PR
João Schmidt capitão/Pituca titular
Goiás
Giuliano capitão/Pituca titular
Mirassol
Pituca capitão
Chapecoense
Guilherme capitão/Pituca suspenso