Sem poder contar com Guilherme, que sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda na vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta, o treinador dá uma chance para Weslley Patati. Além do garoto, outro que pinta entre os titulares é Willian Bigode, na vaga de Morelos.
Assim, o Santos terá: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Willian Bigode e Weslley Patati.
ESCALAÇÃO DO PEIXÃO! 📋 pic.twitter.com/dTBTXzYA1v
— Santos FC (@SantosFC) May 19, 2024
Os atacantes Julio Furch e Pedrinho seguem de fora. Ambos estão tratando uma pubalgia. O lateral direito Aderlan, se recuperando de uma fratura na mão direita, completa a lista de baixas.
Do outro lado, o Brusque foi escalado pelo técnico Luizinho Lopes com: Matheus Nogueira; Everton Alemão, Wallace, Salustiano e Alex Ruan; Rodolfo, Serrato e Anderson Rosa; Dentinho, Paulinho Moccelin e Guilherme Queiróz.
No momento, o Santos está na segunda colocação da Série B, com 12 pontos, dois a menos que o Goiás, que lidera. O Brusque está 16º, com quatro.
Pela primeira vez o Peixe poderá atuar com o apoio de sua torcida na Segunda Divisão. A diretoria conseguiu uma liberação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter 100% de público no embate. A renda será integralmente revertida as vítimas do Rio Grande do Sul, garantindo um valor mínimo de R$500 mil reais, para doação.
A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 11 horas (de Brasília).