Nesta edição da Segunda Divisão, o técnico Fábio Carille tem apostado em manter a espinha dorsal do time que deu certo no início desta temporada. Para isso, o comandante santista vem contando com cinco principais jogadores que atuaram em todas as rodadas da Série B.
Tais atletas são o zagueiro Joaquim, o lateral direito JP Chermont, o volante Diego Pituca, o meia-atacante Giuliano e, por fim, o atacante Otero. O quinteto de jogadores esteve presente em campo nas 12 rodadas da competição até o momento.
Joaquim foi titular em todos os 12 confrontos disputados pela Segunda Divisão. O zagueiro tem sido titular absoluto da zaga ao lado de Gil, contratado para esta temporada, e ainda é um dos 10 artilheiros da equipe neste 2024, tendo marcado três gols - apenas um deles foi pela Série B, na derrota para o Botafogo-SP.
Já JP Chermont começou a ganhar mais espaço no time principal com a lesão de Aderlan. O Menino da Vila chamou a atenção de Carille com suas boas atuações e garantiu a titularidade contra o Avaí, na segunda rodada do torneio nacional.
A preparação continua no CT Rei Pelé. Vai pra cima deles, Santos! #PelaReconstrução pic.twitter.com/JkXstzlYWY
— Santos FC (@SantosFC) June 28, 2024
O jovem lateral iniciou 11 partidas como titular e somente uma no banco de reservas, se destacando por suas qualidades ofensivas. Até o momento, ele foi às redes uma vez e distribuiu três assistências na Série B, igualando Guilherme e Pituca como maior assistente do time na temporada.
Por sua vez, Diego Pituca é o jogador do Peixe com mais minutos acumulados na Segunda Divisão, com 1.080. O capitão santista é peça fundamental de Carille na equipe e saiu jogando nas 12 partidas disputadas, completando os 90 minutos em todas elas e sequer sendo substituído.
Além de qualificar a saída de bola alvinegra, Pituca também tem contribuído para o setor ofensivo do Santos. Nesta Série B, o jogador já deu três assistências e balançou as redes duas vezes - uma contra o Guarani e outra contra o Novorizontino.
Giuliano é outro que entrou em campo em todos os jogos da Série B até aqui, tendo sido titular em todos eles. O camisa 20 tem três contribuições, com dois gols e uma assistência, mas vive um jejum de participações que já dura seis jogos.
Por fim, Otero começou a Segunda Divisão como titular do Santos - foram nove partidas entre os 11 iniciais. Contudo, o venezuelano amarga uma má fase e não participa de gols há mais de dois meses. Assim, quando Guilherme voltou de lesão, perdeu a titularidade e entrou apenas no segundo tempo nos últimos três duelos pela competição.
Com os cinco atletas à disposição, o Santos entra em campo nesta segunda-feira para somar mais três pontos na Série B. Neste momento, o time ocupa a quinta colocação na tabela, com 19 pontos conquistados.