Santos faz último treino antes de enfrentar o Atlético-MG; veja possível escalação
Por Redação
São Paulo, SPAlém do baixinho, que ficou no banco na última partida do clube, de vitória sobre o Grêmio na Vila Belmiro, Diego Aguirre também não contará com o zagueiro Joaquim, suspenso. O defensor foi titular diante dos gaúchos, portanto, a escalação santista sofrerá alterações.
Na vitória sobre o Grêmio, Aguirre inovou e escalou Joaquim na lateral-direita. O improviso foi bem-sucedido. Agora, o treinador uruguaio terá que se reinventar novamente. Para a vaga na lateral, a principal opção é o lateral direito de origem João Lucas.
Nesta semana, o Santos anunciou a contratação do lateral esquerdo Júnior Caiçara. Seu nome já apareceu no BID e o jogador está liberado para fazer sua estreia, mas, mesmo assim, ainda não deve jogar. Dodô, titular pelo lado esquerdo, é o favorito para começar entre os 11 titulares.
Uma vitória sobre o Galo, por mais que difícil, é fundamental para o Santos, que luta ponto a ponto para escapar da zona do rebaixamento. O time conta com o apoio da torcida, que, antes do embarque da delegação rumo a Belo Horizonte, foi ao Aeroporto de Congonhas demonstrar incentivo.
Sem Soteldo e sem Joaquim, uma possível escalação de Diego Aguirre para enfrentar o Atlético-MG tem: João Paulo; João Lucas, João Basso, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.