Santos avança em negociação com a Chapecoense por Matheus Ribeiro
Por Lucas Musetti Perazolli
Santos, SPMatheus está emprestado até novembro. Na negociação, o Alvinegro fixou uma cláusula para contratação de alguém da base da Chape. E o clube catarinense não aceitou a saída de Tiago Coser, zagueiro de 16 anos e com experiência em treinamentos do elenco profissional e seleções brasileiras de base.
Como a Chapecoense não cumpriu o combinado, o Santos enviou um ofício e solicitou o retorno de Matheus Ribeiro. Essa pressão fez a Chape buscar um acerto com o Peixe.
Sem conseguir a vinda de Cozer, a ideia santista é liberar Matheus Ribeiro um mês antes e ficar com um percentual. O ala de 27 anos tem contrato no Santos até dezembro.
Matheus Ribeiro foi procurado por um clube da Série A do Campeonato Brasileiro, mas deve ficar na Chapecoense até o fim da Série B. O objetivo do Santos é combinar com os representantes da atleta uma parte em lucro futuro, independentemente se a opção em 2021 for seguir em Santa Catarina ou atuar por outra equipe.
Matheus tem 21 jogos em 2020, com um gol e três assistências. Ele havia atuado em todas as partidas desde a retomada do futebol no Brasil até ter lesão na coxa esquerda. A Chapecoense lidera a Série B.