Wendel começou a sua carreira no Flamengo, mas disputou apenas cinco jogos no time profissional. Na sequência, passou por Leixões e SC Covilhã, ambos de Portugal, antes de chegar ao Porto.
No clube português, o brasileiro integrava a equipe B. Ao todo, foram 62 compromissos, com 26 bolas na rede e 13 assistências. No time principal, ele disputou apenas duas partidas e nenhuma bola na rede.
Diretamente de Portugal ao Templo Sagrado do Futebol! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/GuYZYBPuUO
— Santos FC (@SantosFC) August 19, 2024
Wendel brigará por posição com Julio Furch, atual titular de Fábio Carille, e Willian Bigode, que costuma entrar no segundo tempo. Recentemente, a diretoria santista emprestou Alfredo Morelos ao Atlético Nacional, da Colômbia.
O atacante se junta a Billy Arce como os dois reforços anunciados pelo clube nesta janela de transferências. O Peixe também está em vias de oficializar a chegada de Yusupha Njie, da Gâmbia.
O Santos volta a campo nesta quarta-feira, contra o Guarani, às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time, que vem de derrota para o Avaí, por 1 a 0, na Vila Belmiro, deixou escapar a liderança do torneio e agora ocupa o segundo lugar, com 37 pontos, atrás do Mirassol.