O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, surpreendeu ao estender uma camiseta na frente do microfone para a entrevista coletiva desta quinta-feira, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense.
Foi uma alusão ao movimento "Vai ter cachorro na praia em Santos". Dois integrantes apresentaram a ação ao treinador na praia de Santos. E ele prometeu divulgar a causa.
"Sobre a camisa, é um pedido da torcida que fala sobre os cachorros podendo pisar na areia de Santos. Como também tenho cachorro (quatro), gostaria dessa possibilidade. Que o cachorro possa desfrutar da praia também", disse Sampaoli.
O treinador também voltou a pedir pelo Santos na Vila Belmiro, não no Pacaembu. Como a Gazeta Esportiva publicou, Sampaoli tenta convencer a diretoria a ficar na Baixada Santista.
"Queremos jogar aqui, como parte do clube quero jogar onde o Santos pertence. E pertence a Santos. Em São Paulo, pode haver mais gente, mas a gente de São Paulo pode nos ver em casa. Sempre dou meu ponto de vista (à diretoria). Estar num lugar com sentido de pertencimento. Se não existe, é difícil gerar em outra cidade. Essa é a cidade do Santos. Falo isso a qualquer dirigente", concluiu.
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o Santos voltará a campo para enfrentar o CSA, domingo, em Maceió, pela segunda rodada.