O zagueiro tem 1,93 m de altura e se destacou no Caxias, vice-campeão gaúcho nesta temporada. Ele, inclusive, foi eleito o melhor em campo na final contra o Grêmio.
Laércio fez gol contra o Internacional, na fase de grupos, e na decisão diante do Tricolor. Ele estava no Caxias desde 2018 e rescindiu o contrato para reforçar o Peixe após indicação do técnico Cuca.
Laércio tem cidadania italiana e é profissional desde 2011, no Lajeadense. Ele passou pelo Helsinborg, da Suécia, e voltou para o clube do Rio Grande do Sul, onde ficou até 2016.
O defensor reforçou o Caxias em 2017, teve rápida passagem pelo Boa Esporte, e voltou para onde conquistou o vice-campeonato em 2020.
O pior momento da sua carreira ocorreu entre 2013 e 2015, pelo Lajeadense, com três cirurgias no joelho: duas vezes no cruzado direito e uma no menisco esquerdo.
Laércio chega para receber um dos menores salários do elenco profissional e reforçar uma posição carente. O Santos conta com Lucas Veríssimo, Luan Peres, Luiz Felipe, Alex Nascimento e Wagner Leonardo para o setor.