Peres admite seis estrangeiros no Santos, mas diz que Sampaoli prioriza brasileiros
Por Lucas Musetti Perazolli
Santos, SPO presidente do Santos, José Carlos Peres, admite ter seis estrangeiros no elenco do técnico Jorge Sampaoli - o limite de relacionados por partida é de cinco.
Peres acredita que é possível ter um "sobrando" diante das convocações para seleção e lesões ou suspensões. Sampaoli teria aprovado o número.
"Mesmo com seis, a opção pode ser de cinco num jogo. Depende. Tem um monte de fatores que podem fazer seis ser pouco ou muito. O que importa é ter boas opções no elenco", disse Peres, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.
O Peixe tem, atualmente, cinco jogadores gringos no elenco: o zagueiro Fabián Noguera, os meias Carlos Sánchez e Yeferson Soteldo e os atacantes Derlis González e Copete. Do quinteto, Noguera e Copete sairão. Bryan Ruiz rescindirá amigavelmente.
Sampaoli quer brasileiros
De acordo com o presidente, o argentino prefere a chegada de brasileiros, mas o Santos vê melhores opções no mercado externo.
"Ele quer brasileiro, pede brasileiro toda hora. E fica mais difícil, pois não tem muitas opções no país", concluiu Peres.