Otero supera desconfiança e lidera estatísticas ofensivas do Santos em 2024
Por Redação
São Paulo, SPO venezuelano entrou em campo nos oito jogos que o Peixe disputou em 2024, sendo quatro como titular. Neste período, ele soma dois gols e duas assistências, além de dois cartões amarelos
Ele é o artilheiro e o maior garçom do grupo até o momento e, segundo dados do Sofascore, é quem tem mais participações em gols (4), passes decisivos (13), grandes chances criadas (3), cruzamentos certos (13) e acerto no passe longo (86%).
Otero até começou a temporada como reserva, mas saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, fora de casa. Nos jogos seguintes, também foi acionado no decorrer do segundo tempo e foi ganhando a confiança de Carille até se tornar titular.
O meia, que tem a bola parada como grande arma, costuma atuar mais aberto, porém foi escalado mais centralizado nesta quarta-feira, no triunfo sobre o São Paulo, em pleno Morumbis. O gol dos visitantes, aliás, saiu em pênalti sofrido pelo venezuelano.
O jogador de 31 anos assinou um contrato de um ano com o Santos, com opção de renovação por mais uma temporada.
Com Otero à disposição, o Alvinegro Praiano volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Novorizontino na Vila Belmiro. pela nona rodada do Estadual.