Odair consegue repetir escalação do Santos pela primeira vez na temporada - Gazeta Esportiva
Odair consegue repetir escalação do Santos pela primeira vez na temporada

Odair consegue repetir escalação do Santos pela primeira vez na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Apesar da derrota de 1 a 0, o técnico Odair Hellmann teve um motivo para comemorar na partida contra o Grêmio, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante conseguiu repetir a escalação do Santos pela primeira vez na temporada.

O time que entrou em campo em Caxias do Sul foi exatamente o mesmo que superou o Botafogo-SP, na última terça-feira, por 2 a 0, fora de casa, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Em ambos os jogos, o Peixe teve: João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Daniel Ruiz.



A falta de sequência de um time titular vem sendo uma das grandes dores de cabeça de Odair Hellmann. O técnico, inclusive, reclamou disso diversas vezes em entrevistas coletivas.

O principal motivo que vem gerando essa dificuldade é o alto número de lesões. O Peixe vem sofrendo com o Departamento Médico cheio desde o começo da temporada. Jogadores importantes do elenco, como João Lucas, Maicon, Felipe Jonatan, Dodi, Sandry, Soteldo, Ângelo, Lucas Braga e Mendoza já perderam partidas por contusões.

Para alívio do treinador, o DM parece estar esvaziando. No momento, Joaquim, Alex Nascimento e João Lucas estão próximos do retorno. Os defensores estão em processo de retorno às atividades com o grupo e já participaram dos treinos no gramado do CT Rei Pelé.

O atacante Mendoza, em fase final de transição física, participa parcialmente das atividades. Já o atacante Lucas Braga segue em transição física por conta de pubalgia, fazendo apenas trabalhos individualizados.

Em contrapartida, Lucas Barbosa pode ficar afastado dos gramados por um tempo. Isso porque o meia-atacante teve uma entorse de tornozelo esquerdo na derrota para o Grêmio.

Com isso, Odair corre risco de não poder manter o mesmo time na próxima quinta-feira, contra o Audax Italiano, pela segunda rodada do grupo E da Sul-Americana. O embate está marcado para às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.


Conteúdo Patrocinado