A presença de Jair nos treinos do profissional se explica por dois motivos: sua boa avaliação interna no Santos e a ausência de zagueiros no elenco de Lisca.
Jair fez uma ótima Copa São Paulo de Futebol Júnior mesmo com apenas 16 anos no início do ano. Com 1,92 de altura, mostrou repertório para sair jogando e boa capacidade de vencer duelos. Não por acaso, o Santos renovou o vínculo do garoto até junho de 2025.
O plantel do Peixe vem sofrendo com algumas baixas na zaga nas últimas semanas. O uruguaio Emiliano Velázquez rescindiu seu contrato com o clube, enquanto Kaiky foi negociado com o Almeria, da Espanha.
Além disso, Maicon vem se recuperando de uma lesão na panturrilha, enquanto Luiz Felipe sofre com dores no adutor direito. Desse modo, a comissão técnica do Alvinegro se viu na necessidade de incorporar garotos aos treinos, como Jair e Zabala.
A tendência é que Alex Nascimento forme dupla de zaga com Eduardo Bauermann na partida contra o Fortaleza, neste domingo. Porém, não está descartada a chance de Jair ser relacionado para o confronto, assim como Zabala. O boliviano, inclusive, ficou no banco de reservas na derrota por 1 a 0 para o Avaí.
Santos e Fortaleza se enfrentam neste domingo, às 19 horas (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. O jogo marca a estreia de Lisca no comando técnico do Peixe.
Nosso #MeninoDaVila Jair chegou ao profissional, levou o tradicional trote do elenco e ficou com o novo corte da moda: Calvão de Cria! 👴🏻 pic.twitter.com/VsHMi6mdPB
— Santos FC (@SantosFC) July 23, 2022