Ainda que tenha carinho da torcida santista, que pede chances a Miguelito desde os últimos anos, o garoto ainda não havia sido utilizado por Carille nesta temporada. Ele chegou a treinar com a equipe principal, mas desceu de volta ao sub-20 para ganhar minutos.
O cenário mudou após a Copa América. Miguel Terceros foi titular em duas das três partidas da Bolívia no torneio, o que deu ainda mais peso para os pedidos dos torcedores alvinegros.
Carille, então, cedeu. O treinador colocou o jogador de 20 anos para treinar com o elenco profissional após ele voltar dos Estados Unidos e, logo no primeiro teste, diante do Ituano, o colocou em campo.
A atuação de Miguelito foi tímida. Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Santos já havia abaixado o ritmo no segundo tempo e apenas administrava o resultado. O garoto, porém, tentou participar do jogo e deu bons passes.
Miguelito recebendo oportunidade! 🇧🇴 pic.twitter.com/vf0KAJedjr
— Santos FC (@SantosFC) July 16, 2024
O meio-campista, agora, tem como missão se consolidar como uma alternativa no time. Entre indas e vindas da base ao grupo profissional, o jovem quer aproveitar a ausência do titular Giuliano, lesionado, para quem sabe ganhar uma sequência na equipe, algo que ainda não ocorreu com Fábio Carille.
Tratado com uma joia, Miguelito fez sua primeira aparição entre os profissionais do Peixe em 2022. Naquele mesmo ano, ele atuou em duas partidas pela equipe. Na temporada seguinte, ele jogou sete vezes.
O próximo compromisso do Santos pode render nova chance a Miguel. O time encara o Vila Nova nesta quinta-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, às 20h (de Brasília), pela 16ª rodada da Série B. O duelo marcará o encontro entre líder e vice-líder da Segunda Divisão.