Clube e jogador se acertaram para que a rescisão foi acertada de forma amigável. O defensor possuía contrato com o Alvinegro Praiano até o fim desta temporada, mas, agora, buscará novos ares.
"O Santos FC e o lateral Cadu, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato, que tinha validade até dezembro de 2024. O jogador já foi liberado para seguir com a carreira. O clube deseja sorte e sucesso nos próximos passos da carreira", escreveu o time em nota oficial.
A preparação continua no CT Rei Pelé. Vai pra cima deles, Santos! #PelaReconstrução pic.twitter.com/JkXstzlYWY
— Santos FC (@SantosFC) June 28, 2024
Cadu iniciou a carreira na base do Santos. Com o passar dos anos, foi subindo para as demais categorias e ganhando destaque, além de ter conquistado três títulos. Em 2019, até chegou a ser promovido por Jorge Sampaoli e relacionado para cinco jogos do time profissional, mas não atuou em nenhum.
Em 2023, o atleta conseguiu fazer sua estreia no profissional sob o comando de Paulo Turra. Ele foi titular no empate sem gols contra o Blooming-BOL, pela Copa Sul-Americana. Depois, saiu do banco de reservas na derrota por 3 a 0 sobre o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.
Cadu, assim, deixa o Peixe com apenas dois jogos disputados pela equipe profissional. Agora, o jovem lateral direito vai atrás de um novo clube para seguir a carreira.