Durante a temporada de 2022, Madson foi o lateral direito que mais jogou pela equipe, com 42 partidas disputadas. As atuações, no entanto, deixaram a desejar em alguns momentos e o clube buscou reforços para a posição, como Auro, contratado no início da temporada, e Nathan, que chegou ao Peixe em agosto.
Em números, no entanto, o rendimento de Madson teve pontos positivos. O lateral de 30 anos foi o defensor que mais participou em gols na temporada, com cinco gols marcados e quatro assistências. Um dos destaques do jogador foi, inclusive, seu jogo aéreo.
Já no âmbito defensivo, Madson não teve o melhor desempenho. Segundo números do FootStats, o lateral teve 29 desarmes em 27 partidas no Brasileirão, somente o oitavo melhor do time na estatísticas. Por outro lado, o jogador foi o segundo com mais interceptações, 14, atrás apenas de Felipe Jonatan. Com 111 rebatidas, Madson foi o quarto melhor colocado no quesito.
O atleta foi, também, o 10º do Santos com mais faltas, comentendo 19 em 27 partidas, número baixo ao comparar com Rodrigo Fernández, que lidera a estatística com 83.
Madson 1️⃣0️⃣0️⃣ jogos!
🗣🤍🖤 pic.twitter.com/kj8nILSvy3
— Santos FC (@SantosFC) April 30, 2022