Na manhã desta segunda-feira, o técnico do Santos, Jorge Sampaoli foi julgado e absolvido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão diante do Vasco, em partida válida pela Copa do Brasil. Por dois votos a um, o argentino se livrou de uma punição maior e apenas cumprirá suspensão automática no jogo de ida das oitavas da competição, contra o Atlético-MG.
"Após assumir o erro e pedir desculpas pela situação, Jorge Sampaoli foi premiado pela honestidade e absolvido no julgamento que ocorreu nesta manhã no STJD", publicou o Santos, em suas redes sociais.
O técnico do Peixe foi expulso, no último dia 24, pela quarta fase do torneio, em São Januário, após reclamar em excesso com a arbitragem do jogo. Ele respondia por dupla infração: invasão de campo e ofensa a arbitragem.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Vasco, domingo, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o adversário será o Atlético-MG, nos dias 15 de maio (no Independência) e 6 de junho (a princípio na Vila Belmiro), pelas oitavas de final.
Após assumir o erro e pedir desculpas pela situação, Jorge Sampaoli foi premiado pela honestidade e absolvido no julgamento que ocorreu nesta manhã no STJD. pic.twitter.com/07vu90Wcdi
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 6 de maio de 2019