Jogo contra o América-MG no primeiro turno teve polêmica e mudança drástica no gol do Santos
Por Redação
São Paulo, SPNa partida em questão, ainda no primeiro tempo, Pituca recuou para João Paulo, que foi pressionado, mas conseguiu driblar Renato Marques. O goleiro, porém, sentiu o tornozelo esquerdo e não conseguiu seguir na jogada. O atacante do Coelho tomou a bola e mandou para o gol. Imediatamente, os santistas partiram para cima do rival, cobrando a falta de fair play.
Apesar das reclamações, o América-MG nada fez. O gol, inclusive, garantiu a vitória dos mineiros por 2 a 1 na Arena Independência.
O lance do gol não resultou apenas na derrota do Santos, mas também na grave lesão do goleiro João Paulo. Após o drible sobre Renato Marques, o arqueiro rompeu o Tendão de Aquiles e precisou passar por cirurgia.
Com a lesão de João Paulo, Gabriel Brazão ganhou a oportunidade e se tornou titular da equipe desde então. Ele chegou ao Peixe no final de fevereiro sem muito alarde, mas, com o cenário, superou a desconfiança e se tornou importante para o elenco de Fábio Carille.
Seguindo seu cronograma de recuperação, João Paulo ainda não estará à disposição para o duelo contra o América-MG. Assim, Gabriel Brazão continuará defendendo a meta do Santos.
Atualmente, o Santos ocupa a vice-colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos conquistados, um a menos que o Novorizontino.