"Agradeço pelo carinho de sempre, estamos faz um tempo nessa novela e namoro, graças a Deus virou casamento. Somente gratidão por estar aqui novamente, agradecer meu pai e minha família para que eu chegasse aqui hoje. Agora é trabalhar firme e colocar tudo dentro de campo", disse.
O atleta de 25 anos assinou um contrato válido por quatro anos. Enquanto negociava com o Alvinegro Praiano, aliás, outros clubes o procuraram, como o Flamengo, mas Jean Lucas revelou que decidiu dar prioridade ao time paulista. Atual técnico do Rubro-Negro, Jorge Sampaoli chegou a ligar para o volante.
A apresentação oficial de Jean Lucas! 🎥
Ao vivo: https://t.co/H5avOdplSL pic.twitter.com/7VIEQTpFrF
— Santos FC (@SantosFC) July 19, 2023
“Tive uma conversa com o Sampaoli. Nesta janela aparecem muitos clubes, mas quando apareceu o Santos eu pedi para dar uma segurada no Flamengo pois iríamos priorizar o Santos. Não vejo o clima pesado, vejo um clima sadio. Os jogadores estão alegres. Essa situação vai mudar, estamos trabalhando. Passo a passo, dia a dia, que as coisas vão melhorar”, contou.
Em 2019, o atleta revelado pelo Flamengo foi emprestado ao Santos como moeda de troca pela transferência de Bruno Henrique ao Rubro-Negro. Em pouco tempo, ele se firmou no titular. Na janela do meio do ano, após 20 partidas disputadas e uma assistência, o volante foi transferido para o Lyon, da França.
Apesar do pouco tempo no Peixe, ele afirmou que se sente um Menino da Vila.
“Tenho a identidade com o Santos. Me sinto um Menino da Vila. Os torcedores me abraçaram muito. Os torcedores invadiram minhas redes sociais. Fico muito feliz com o carinho. Fui muito bem recebido no clube. Me sinto um Menino da Vila e fico feliz com o carinho”, declarou.
No futebol francês, o jogador teve dificuldades para conquistar seu espaço e, após uma temporada e meia, Jean Lucas foi emprestado ao Brest, também da França, no começo de 2021. Após 17 partidas e três assistências, o atleta retornou ao Lyon em agosto e foi negociado com o Monaco, seu último clube.
Pela equipe, foram 49 jogos disputados, com duas assistências e dois gols marcados. Nesta última temporada, porém, Jean Lucas entrou em campo apenas dez vezes e não joga desde o dia 27 de outubro de 2022.
“O futebol é um pouco injusto , sempre trabalhei, dei o meu máximo e melhor de mim, mas não é a gente que decide. Sempre fui correto, trabalhei dentro e fora de campo O futebol é injusto. Foi isso que aconteceu”, finalizou o novo camisa 8 do Santos.