Guilherme puxa discurso no vestiário do Santos antes de vitória sobre o Goiás; veja bastidores - Gazeta Esportiva
Guilherme puxa discurso no vestiário do Santos antes de vitória sobre o Goiás; veja bastidores

Guilherme puxa discurso no vestiário do Santos antes de vitória sobre o Goiás; veja bastidores

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2024 às 17:44 • Atualizado: 20/06/2024 às 17:48

São Paulo, SP

O Santos venceu o Goiás na última quarta-feira, na Vila Belmiro, e alivou a crise na Série B do Brasileirão. O atacante Guilherme, que voltou ao time titular após recuperar-se de lesão, puxou o discurso nos vestiários antes da bola rolar.

Nesta quinta-feira, o clube publicou os bastidores da partida. O vídeo revela um discurso inflamado do jogador antes do jogo começar. Ele pede a vitória a qualquer custo e diz que a equipe deve esquecer o momento ruim, já que o time vinha de quatro derrotas consecutivas na Segunda Divisão.

"Tem que ser muito mais do que foi os outros jogos. Em tudo. Corre sem a bola, por cima, por baixo. Precisamos vencer hoje de qualquer forma. Pensa no jogo. Tudo o que fizemos no últimos jogos não deu certo, então tem que ser mais. Esquece nosso momento, lembra do que já fizemos", disse Guilherme.

"Precisamos fazer de tudo hoje, rapazida. Tudo. Tem que ser de tudo. Dá a vida. Se for mais ou menos, nem vai. Dá a p... da vida. Depois a gente vê o que faz lá na frente, mas temos que ganhar hoje. Nós somos campeões em resolver problemas, nossa vida foi cheia de problemas. Esse é só mais um", acrescentou.



O vídeo publicado pelo Santos também mostra o clima no vestiário durante o intervalo, quando o duelo ainda estava empatado por 0 a 0. O coordenador técnico e ex-jogador Léo aparece falando com Diego Pituca e pede "calma". Após a partida, em entrevista coletiva, Carille disse que os jogadores ficaram nervosos por não abrirem logo o placar.

"Calma. Vai sair", disse Léo. O discurso foi repetido por João Schmidt, que disse: "Normal, é jogo difícil mesmo. Não se desespera, continua como a gente está. Pressionando". "Está muito bem o time, vamos. O gol vai sair, não deixa de acreditar", finalizou Willian Bigode.

De fato, o gol do Peixe saiu na etapa final, por meio de uma falha bizarra do goleiro Tadeu, que marcou contra. Ainda deu tempo de Bigode anotar o segundo e decretar a vitória. Na saída de campo, o jogador exaltou a "perseverança" da equipe, que não desistiu e buscou o triunfo.

A vitória alivia a pressão sobre Fábio Carille e coloca o Peixe, momentaneamente, de volta ao G4 da Série B. O Peixe, agora, é o quarto colocado da tabela de classificação, com 18 pontos.

O próximo compromisso do Santos está marcado para a próxima terça-feira. O time enfrenta o Mirassol, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela 12ª rodada da Série B.

Conteúdo Patrocinado