Furch perde espaço no Santos e soma apenas 60 minutos campo nos últimos cinco jogos
Por Redação
São Paulo, SPO argentino soma penas 60 minutos em campo nos últimos cinco compromissos da equipe. Foram 10 minutos contra o Brusque, 15 contra o América-MG, 23 contra o Novorizontino e 12 contra o Operário-PR. Diante do Botafogo-SP, ele nem sequer saiu do banco.
Contra o Novorizontino, jogo em que Furch mais ganhou minutos, o Peixe corria em busca da virada e apostou as suas fichas no estrangeiro para tentar sair da Vila Belmiro com os três pontos, o que acabou não acontecendo. No restante, os paulistas já estavam ganhando quando o atacante foi chamado por Carille.
O argentino foi titular em boa parte da temporada. O jogador de 35 anos, contudo, vem sofrendo bastante com lesões, especialmente com uma pubalgia. Assim, ele entrou em campo em 33 oportunidades, 20 entre os 11 iniciais, com seis gols e uma assistência.
Um fator que explica a baixa minutagem de Furch nos últimos jogos é a ascensão de Wendel. Recém-contratado, o centroavante já soma duas bolas na rede e três passes para tentos em sete jogos.
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o Goiás, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Serrinha, em Goiânia (GO), a partir das 21 horas.