Ex-presidente do Santos, Orlando Rollo é preso em operação contra crime organizado - Gazeta Esportiva
Ex-presidente do Santos, Orlando Rollo é preso em operação contra crime organizado

Ex-presidente do Santos, Orlando Rollo é preso em operação contra crime organizado

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2022 às 09:59 • Atualizado: 18/11/2022 às 10:01

São Paulo, SP

Ex-presidente do Santos, Orlando Rollo foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, no litoral paulista. O ex-dirigente foi detido em operação Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de São Paulo, contra o tráfico de drogas e crimes contra administração pública.

A operação cumpria seis ordens de busca e apreensão, e outros seis prisão. Quatro policiais civis estavam incluídos nos mandatos, dentre eles, Orlando Rollo, encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil de Santos. As informações foram inicialmentes divulgadas pelo portal g1.

Segundo informado pelo Gaeco, a investigação, que conta com participação da Polícia Federal, corre em segredo de Justiça. Portanto, novos detalhes não serão divulgados.

Orlando Rollo foi eleito vice-presidente do Santos na chapa de José Carlos Peres, em 2017. Ele chegou a assumir a presidência do clube em 2020, após impeachment, e pemaneceu por três meses no cargo. Ele deixou a função após as eleições de dezembro de 2020, vencida por Andres Rueda, que preside o Peixe atualmente.

Rollo, inclusive, é quem estava no comando quando o time contratou Robinho, em 2020. Na época, o jogador já havia sido condenado por violência sexual em primeira instância. Após forte repercussão do caso, seu vínculo com o clube foi suspenso.

Conteúdo Patrocinado