A dupla JP Chermont e Jair foi convocada para o Sul-Americano Sub-20, que acontece ano que vem, entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro, na Venezuela.
Boa sorte aos nossos #MeninosDaVila! 🇧🇷⚡️ pic.twitter.com/VIagxvArhl
— Santos FC (@SantosFC) December 20, 2024
Pilares da zaga do Peixe, ambos são mais duas revelações da Vila que tendem a ter sucesso no futebol brasileiro e europeu. Em 2024, Jair e Chermont dividiram a titularidade do Santos em 11 oportunidades, somando três vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, tendo levado 13 gols. Todas as partidas foram pela Série B.
Jair não foi tão utilizado no início do ano, durante o Campeonato Paulista, tendo realizado apenas dois jogos na competição. O zagueiro também não teve tanto espaço no começo da Série B, mas assumiu a titularidade em julho, desfalcando a equipe apenas na reta final devido a uma lesão no quadril. No total, realizou 22 partidas na temporada, sendo 20 a partir do segundo semestre.
Já JP Chermont teve mais tempo em campo do que o parceiro de zaga. O lateral direito foi mais utilizado desde o início da temporada, tendo jogado, por exemplo, as duas finais do Paulistão. Só no Brasileirão, foram 31 partidas, com dois gols e quatro assistências.
Durante a temporada, Jair recebeu mais sondagens de clubes europeus e brasileiros, com o Porto, de Portugal, e o Botafogo tendo realizado propostas pelo zagueiro. O Peixe, no entanto, ainda não fechou sua transferência, mas trabalha com a possibilidade de perdê-lo para 2025. Chermont ainda não teve um assédio concreto de clubes estrangeiros, mas é uma promessa que tende a aparecer no radar na próxima temporada.
Com a convocação para a Seleção Brasileira sub-20, a dupla santista perderá boa parte da pré-temporada e, caso o Brasil chegue até a final do Sul-Americano, Jair e Chermont podem desfalcar o Peixe em até nove rodadas do Campeonato Paulista.