Contratações de Luan e Nathan não foram unanimidades no Santos; entenda
Por Redação
São Paulo, SPEm ambos os casos, Rafael Leal se absteve na votação. Já Andres Rueda, José Carlos Oliveira, Dagoberto Oliva, Renato Hagopian e Thomaz Côrte Real foram favoráveis as aquisições.
Luan chegou ao Santos por empréstimo do Corinthians. O vínculo é válido até o final do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada.
O meio-campista de 29 anos chega à Vila Belmiro sob fortes desconfianças após decepcionar no Timão. Ele foi anunciado no Clube do Parque São Jorge em dezembro de 2019 após fazer história no Grêmio, onde foi eleito, inclusive, o Rei da América na conquista da Libertadores, em 2017.
Ao todo, foram 79 partidas com a camisa alvinegra, dos quais foi titular em 48, e nove gols. Pelo Santos, Luan soma um jogo. O meia atuou por 13 minutos na derrota de 1 a 0 para o América-MG. Contra o São Paulo, ele nem sequer saiu do banco de reservas. Já diante do Cuiabá, foi desfalque devido a uma virose gastrointestinal.
Nathan, por sua vez, foi contratado em definitivo. O lateral de 20 anos pertencia ao Boavista, de Portugal, e assinou um contrato válido até o final de 2026. O defensor ainda não ganhou nenhuma chance com o técnico Lisca.
Revelado no Vasco, Nathan passou duas temporadas no Boavista. Foram 49 jogos, dois gols e três assistências.