Com estreia de Maxi, todos reforços da última janela já jogaram pelo Santos; veja balanço
Por Redação
São Paulo, SPO mercado do Peixe no meio deste ano foi movimentado. Em baixa, a equipe recorreu às contratações e trouxe nove reforços para a reta final da temporada. Foram eles: Dodô, Júnior Caiçara, Jean Lucas, Tomás Rincón, Nonato, João Basso, Maxi Silvera, Julio Furch e Alfredo Morelos.
Destes, quatro já tomaram conta da posição. O zagueiro João Basso assumiu a titularidade assim que chegou ao time e já soma nove partidas, tornando-se rapidamente um dos líderes do elenco. O lateral Dodô também tem jogado com regularidade, mas como terceiro zagueiro pelo lado esquerdo.
Outros dois titulares absolutos são Rincón e Jean Lucas, que formam a dupla de volantes do Santos. Ambos os atletas foram contratados com status de titular, com a avaliação de que poderiam subir o patamar da equipe.
Além do quarteto, o atacante argentino Furch também tem sido importante. Ele fez dez partidas pelo Peixe, sendo que nove delas foram vindo do banco de reservas, mas já anotou dois gols fundamentais na campanha do time. Um contra o Bahia, na virada por 2 a 1, e outro diante do Grêmio, também na vitória de virada pelo mesmo placar.
Três dos últimos reforços tiveram poucas oportunidades e ainda não convenceram, como Júnior Caiçara, Maxi Silvera e Nonato. Última contratação em 2023, Morelos chegou bem avaliado e foi até titular no clássico contra o Palmeiras, mas tenta melhorar o condicionamento físico para receber mais chances.
Os oito jogadores não foram os primeiros reforços a chegarem ao Santos nesta temporada. Eles se juntaram a uma lista de 12 atletas que já haviam sido adquiridos pela equipe no início do ano, totalizando 21 contratações.
Anteriormente, o Peixe também buscou o goleiro Vladimir, os laterais direitos João Lucas e Gabriel Inocêncio, a dupla de zagueiros Joaquim e Messias, o volante Alison, os meias Dodi, Luan Dias, Lucas Lima e Daniel Ruiz, além dos atacantes Mendoza e Bruno Mezenga.
Cabe dizer que o meia Daniel Ruiz mal jogou e já rescindiu seu contrato com o clube, sendo devolvido ao Millonarios, da Colômbia.
O próximo desafio do Santos na temporada é na próxima quinta-feira, diante do Red Bull Bragantino, pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida terá início às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. O time de Marcelo Fernandes busca a quarta vitória consecutiva para se afastar ainda mais do Z4.