Com ao resultado, os Meninos da Vila lideram o Grupo 21, com seis pontos. Pelo Estadual, o próximo jogo do Peixe é apenas no dia 2 de agosto, contra o Desportivo Brasil, no CT Rei Pelé, pela terceira rodada da segunda fase.
16 a 0! 🔥
GOLEADA ELÁSTICA no CT Rei Pelé! Os #MeninosDaVila venceram o Araçatuba por 16 gols. Com o resultado, a equipe lidera o grupo 21 do #PaulistãoSub20 com 6 pontos. Os gols foram marcados por Weslley Patati (5), Felipe Laurindo (3), Fernandinho (2), Renyer (2), Enzo… pic.twitter.com/C5syzvNeQ7
— Santos FC (@SantosFC) July 1, 2023
O Santos abriu o placar aos nove minutos, com gol de pênalti de Weslley Patati. Quatro minutos depois, Enzo Monteiro aproveitou o rebote do chute de Hyan e estufou a rede do Araçatuba. Aos 21, o Peixe teve boa chegada e o zagueiro do Araçatuba foi expulso por colocar a mão na bola em lance de mais uma penalidade. Na cobrança, Patati fez o terceiro.
Na demorou muito e os Meninos da Vila marcaram mais um. Após erro na saída do Araçatuba, Patati recebeu pela direita e tocou para Hyan, que, de cara para o gol, ampliou o placar. Aos 30, Fernandinho tocou para Patati, que dominou fora da área e de longe fez um golaço. Antes do intervalo, deu tempo do Santos fazer mais um. Em contra-ataque, Fernandinho recebeu livre e mandou no cantinho.
O sétimo gol aconteceu logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Patati recebeu lançamento próximo da área, se livrou da marcação e deixou mais um. Quatro minutos depois, Patati cobrou falta direto pelo lado direito e fez um golaço, o quinto dele no jogo. No lance seguinte, André aproveitou o cruzamento na área e cabeceou para o fundo do gol.
Aos nove, o Peixe cobrou mais uma penalidade e Gabriel Bontempo, dessa vez, converteu. Sete minutos depois, o Araçatuba cometeu mais um pênalti e Renyer estufou a rede. Aos 17, foi a vez de Fernandinho marcar mais um, após jogada pela esquerda. Depois, Bernardo aproveitou erro na saída do Araçatuba e tocou para Felipe Laurindo, que chutou cruzado e fez o 13°.
Pouco depois, Laurindo, novamente, apareceu bem na área e fez o segundo dele no jogo. Aos 28, Bernardo deu bom lançamento, Renyer dominou e tocou por cima do goleiro, na entrada da área e fez o 15° gol santista. Por fim, Laurindo, aos 43, completou seu hat-trick e fez o último gol dos Meninos da Vila na partida.