Após perder a primeira rodada por estar contaminado com a covid, Patati saiu do banco na partida diante do Rondoniense-RO e foi decisivo para a vitória, com dois gols e uma assistência.
No vídeo, o palhaço Patatá parabenizou sua dupla pelos feitos do jogador, propositalmente se enganando com os nomes. "Patati, parabéns! Vocês fez dois gols, recebeu um pênalti e ainda deu uma assistência?", questionou.
DE PATATI PARA PATATI! 😍🤡⚽️
Passando pra dar esse recado super especial da dupla Patati Patatá para o nosso #MeninoDaVila @weslleypatati. QUE MOMENTO! 🤝⚪⚫ pic.twitter.com/iqrHi7nyRc
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 9, 2022
Patati explicou a confusão com os nomes para mandar um recado ao meia. "É, Patatá, não fui eu, não. Foi o Weslley Patati! Um grande abraço para você. Tudo de bom, que você realize todos os seus sonhos. Muita sorte na sua carreira!", disse.
Após os desejos, o palhaço parabenizou o jovem atleta pela trajetória e manifestou sua torcida na Copinha. "Parabéns, Patati. E, olha: sua história é muito linda, parabéns. Você já é um grande vencedor. Um super beijo para você e arrebenta na Copa São Paulo", finalizou.
Weslley Batista, de 18 anos, ganhou o apelido de Patati quando ainda morava em Presidente Dutra-MA. Na época, o garoto não tinha condições de comprar chuteiras para jogar futebol e pegava pares muito maiores emprestados por jogadores mais velhos, remetendo aos sapatos de um palhaço. Por isso, recebeu o apelido inspirado no palhaço Patati.