CBF divulga áudio da análise do VAR em gol anulado do Santos contra o Operário
Por Redação
São Paulo, SPO lance aconteceu aos 51 minutos do segundo tempo. Após uma bola levantada na área, Furch levou a melhor contra a marcação e cabeceou para o fundo das redes. No entanto, após três minutos de checagem, o VAR traçou as linhas e concluiu que o jogador estava adiantado, anulando o que seria o gol de empate do Peixe.
O árbitro do jogo foi o carioca Alex Gomes Stefano, enquanto Rodrigo Nunes de Sá, também do Rio Janeiro, estava à cargo do VAR.
"Para mim é legal", disse Alex após o gol. "É muito ajustado, vamos precisar das linhas", completou Rodrigo. O VAR, então, traçou as linhas e entendeu que o pé de Furch estava à frente do marcador.
"Stefano, revisão factual para impedimento próximo a linha da área", concluiu o responsável pelo VAR.
A decisão confirmou a derrota do Santos, que chegou a quatro reveses consecutivos na Segunda Divisão. Em crise, os comandados de Fábio Carille estão fora do G4 e ocupam a sexta posição da tabela, com 15 pontos, e podem cair ainda mais na tabela de classificação com os próximos jogos desta rodada.
Com Carille sob pressão, o Peixe volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Goiás, em jogo que pode ser decisivo para o futuro do treinador. O duelo pela Série B ocorre a partir das 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.