Carille pede "personalidade e confiança" ao Santos após derrota: "Momento de ficar quieto e trabalhar" - Gazeta Esportiva
Carille pede "personalidade e confiança" ao Santos após derrota: "Momento de ficar quieto e trabalhar"

Carille pede "personalidade e confiança" ao Santos após derrota: "Momento de ficar quieto e trabalhar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2024 às 23:48 • Atualizado: 08/06/2024 às 00:34

São Paulo, SP

O Santos perdeu por 3 a 1 para o Novorizontino, fora de casa, nesta sexta-feira, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille voltou a pedir sabedoria ao Peixe, que amargou o seu terceiro revés seguido.

O treinador evitou apontar algum culpado pela má fase e afirmou que agora é preciso trabalhar firme para reencontrar o caminho das vitórias.

“Nesses momentos temos que ter sabedoria. A culpa é de todos nós. Quando ganha, todo mundo ganha, quando perde todos perdem. São três derrotas. É nesse momento em que temos que ter personalidade e confiança para ir para campo novamente e que o resultado possa voltar. Teve muita coisa boa, conseguimos jogar muito por dentro, com Giuliano e Willian. É o momento para a gente ficar quieto, trabalhar e se acertar mais para que o resultado seja melhor dentro de campo”, disse.



“É preciso trabalho, reuniões individuais e em grupo. Muito trabalho dentro de campo para que essa confiança volte, a gente melhore e esteja mais atento em algumas situações do jogo”, completou.

Carille ainda falou sobre a queda de rendimento da defesa do Alvinegro Praiano. São sete gols sofridos nos últimos três compromissos.

“Foi um ponto forte, não só nosso como das equipes que chegaram na reta final do Paulista. Era uma consistência defensiva muito grande. É treinar mais, ter mais atenção maior dentro de campo. Não estamos tendo sabedoria para parar a jogada quando tem que parar. Não vejo outra maneira para que a gente volte a ter essa consistência defensiva a não ser treinando”, analisou.

Por fim, o técnico justificou a escolha por Willian Bigode como titular. O atacante atuou até os 40 minutos da segunda etapa, quando Morelos foi chamado para entrar.

“O que a gente espera do Willian são essas situações de aproximação dos meias. Ele é um segundo atacante de origem. A bola chegou nele, teve combinações com o Giuliano. Ele brigou bem com os zagueiros. Esperamos essa parte técnica, da bola chegar e ele tabelar e finalizar, que ele faz muito bem”, finalizou;

Com o resultado, o Santos segue na terceira colocação da Série B, com 15 pontos. A equipe, porém, pode sair do G4 caso os rivais pontuem na rodada.

O Peixe volta a campo apenas na próxima sexta-feira, quando visita o Operário-PR, pela 10ª rodada do torneio. A bola rola no gramado do Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 19 horas (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado